Pra Que Serve Um Pre Treino?

Tanto quem começa quanto quem já é praticante de qualquer treinamento físico, seja musculação, corrida, crossfit, judô etc… Precisa se dedicar intensivamente para que seus resultados apareçam.

A disciplina é fundamental para a rotina dos seus treinos. Mais importante do que estar motivado e ter consistência. você precisa estar focado e dedicado a evoluir sempre.

Porem nem sempre a sua disposição contribui com seus treinos. Existem aqueles dias em que seu corpo não está 100%, seja por uma noite mal dormida, fadiga do trabalho do treino anterior, recuperação de alguma doença, até mesmo aquela preguiça básica.

Nessas horas qualquer ajuda e bem vinda para seu treino não falhar, e nessa hora é que o pre treino brilha.

O Pré Treino é um suplemento alimentar, que como o próprio nome diz, serve para você tomar antes de começar seus treinos e tem por objetivo te dar mais disposição e melhorar o desempenho de seu treino pois diminui o cansaço e aumenta o seu metabolismo.

Normalmente os pré treinos são compostos por:

-Cafeina

-Taurina

-BCAA

-Arginina

-Creatina

Apesar de ajudar bastante na sua rotina de exercícios é preciso tomar cuidado com a quantidade da dose que você toma, caso exagere isso pode lhe causar dor de cabeça e enjoos.

Você também precisa tomar cuidado para não ficar dependente do suplemento, pois você só irá treinar enquanto tiver o produto em a sua disposição.

Por isso sempre é recomendável procurar um medico ou nutricionista para garantir a dose certa a ser tomada conforme o seu organismo. Segurança nunca é demais.

Dai surge uma dúvida:

Qual o produto é melhor?

Existem diverso no mercado e a diferença em sua composição se dá em maior parte pela quantidade em que as substancias se apresentam. O produto pode ser apresentado em capsulas, que tem uma absorção mais lenta ou em pó que trás um efeito muito rápido. Por exemplo o Minotauro pre treino é um dos mais vendidos no Brasil.

Como o pre treino aumenta o metabolismo a sua queima calórica aumenta o que facilita sua perda de peso, sem contar que com o aumento da sua disposição você treina mais concentrado e com mais afinco, são muito benefício que é quase obrigatório a compra de um produto desse para melhorar seu treinamento.

Outra questão importante é o tipo de alimentação você consome antes do treino. Se seu objetivo é treinar forte e seu corpo não esta preparado para receber todo a carga do seu treinamento é provável que você passe mal.

Porém uma alimentação pesada e inadequado acaba  também atrapalhando o seu treino, então o ideal é você comer comidas mais leve como torradas, fruta ou granola.

Então se você quer treinar de forma forte e com eficiência um pre treino é um suplemento que não pode faltar. Principalmente se você treina logo cedo pela manha e não é a pessoa mais disposta. Então aproveite esse produto e acabe de vez com a desculpa da falta de disposição e sono antes dos seus execícios de rotina.